Editor's Rating

Toyota tem avançado o estado pioneiro de seu carro híbrido Prius icônica ao revelar um modelo de quarta geração que estreia um design futurista, dinâmica de diversão-para-drive e um ganho impressionante de economia de combustível.

A nova plataforma, mais rígida – o primeiro desenvolvido no âmbito do programa da Toyota New Generation Arquitetura (tnga) – está no centro de melhorias revolucionárias que suportam uma experiência de condução mais ágil e protecção dos ocupantes reforçada.

De acordo com o nome de Prius que significa “linha da frente”, o carro de nova geração continua a construir em seu DNA eco-carro com avanços técnicos, incluindo motor a gasolina mais termicamente eficiente do mundo em 40 por cento.

Este feito notável, que proporciona uma melhora significativa na eficiência do combustível, é devido à adoção de componentes novos ou substancialmente revistas que foram efetivamente blueprinted aos limites mais finos e tolerâncias.

Os engenheiros também conseguiu com um programa abrangente de redução de tamanho e peso para os principais componentes híbridos, mantendo o desempenho global, confirmando Prius como o precursor global em tecnologia híbrida.

O programa de desenvolvimento de ponta para o novo Prius também se concentrou em uma experiência de condução mais ágil alcançado através de um centro de gravidade mais baixo, recentemente desenvolvido suspensão traseira double-wishbone e um corpo mais rígido.

A nova suspensão double wishbone traseira produz uma melhor ligação para a estrada, proporcionando maior controle e feedback em todas as condições de condução. Um corpo mais rígido ajuda a melhorar a capacidade de resposta nas curvas, sem sacrificar a qualidade de passeio ou o conforto dos ocupantes.

Revelado em um evento especial em Las Vegas frente de seu debute de motor-show internacional em Frankfurt na próxima semana e um lançamento australiano no início de 2016, o novo Prius exterior foi completamente evoluído.

Possui uma dramática silhueta de cintura baixa, que é de aproximadamente 60 milímetros mais longo, 15 milímetros mais largo e 20 milímetros mais baixo, proporcionando uma presença muito mais plantada em estrada com um centro de gravidade mais baixo e mais espaço para ocupantes e suas bagagens.

Designers abraçado conceito de “Iconic Human-tech” da Toyota para misturar curvas que fluem com bordas cortadas agressivos, produzindo avanços inovadores e inovações aerodinâmicas que exibem uma qualidade escultural.

O capot é mais baixo e a deixa Prius mais distintivo – o pico do telhado – foi movido para a frente, criando uma forma atlética inspirado por um corredor nos blocos de partida.

O tema desportivo para os novos Prius é acentuado pelo emblema Toyota na grade dianteira sentado exatamente a mesma altura no carro 86 esportes da Toyota. É ladeado por novos faróis que minimizem área frontal, proporcionando uma exibição impressionante luz que ajuda a definir carácter distintivo do veículo.

linhas de caráter ousado executado ao longo do lado dos pára-lamas dianteiros – um pouco acima da soleira que varre-se em direção ao pára-choque traseiro, enquanto o vinco superior se transforma em o spoiler traseiro, que foi rebaixado.

lâmpadas de combinação traseiras marcantes expressar as linhas distintivas do Prius do spoiler traseiro para os bordos de fuga dos lados.

cores exteriores incluem uma “Vermelho emocional”, que utiliza um processo de tratamento de recém-desenvolvidos para alcançar um brilho profundo e vibrante.

O novo Prius interior também abrange o conceito de Toyota de “Iconic Human-tech”, com uma presença forte, que adota tecnologia avançada complementado por características que são funcionais, divertido e têm alto impacto visual.

Os proprietários serão recompensados ​​com o conforto e utilidade oferecida por um wrap-around cabine, design de assento-abraçando forma, controles de fácil utilização e maior visibilidade.

Um senso de qualidade e espaço é criado através do painel de instrumentos ampla com a sua construção em camadas que define claramente a “zona de exibição”, separando-a da “zona de controlo”, que está agora mais perto do motorista.

A próxima geração Prius vai disponibilizar um pacote de ajudas electrónicas assistência de segurança, incluindo um sistema de pré-colisão, alerta de mudança de faixa, feixe de alta automático e controle de cruzeiro ativo.

Prius engenheiro-chefe global de Kouji Toyoshima disse que quase todos os aspectos do Prius foi melhorada para criar um carro que vai apelar para os sentidos em seu próprio direito, acima de suas credenciais verdes bem reconhecidas.

“Há muito mais para o novo Prius do que uma imagem verde. Desde o design arrojado para o interior de qualidade, o Prius nunca teve uma presença tão poderosa”, disse Toyoshima.

Prius – com mais de 3,5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo – popularizou a tecnologia híbrida para o ponto que se tornou agora mainstream. A quarta geração do Prius é quebra subterrâneas em seu próprio direito.

“Nós desenvolvemos uma ainda melhor-Prius, expandindo seu DNA ambientalmente sensível, enquanto incrementando sua conveniência com um design emocional e uma unidade envolvente. Ele oferece uma nova perspectiva do que um híbrido pode ser.”

Toyota Nova Geração Architecture é um programa de desenvolvimento inovador projetado para aumentar o apelo do produto através de um melhor desempenho do veículo núcleo e novas tecnologias.

Ela promove a partilha estratégica de componentes de powertrain e plataformas de veículos, com o objetivo de melhorar a eficiência dos recursos através de uma melhor de 20 por cento.2016-toyota-mirai-10-1_121813302584994583434611PRIUS_28_Sept2015hrPRIUS_27_Sept2015hrPRIUS_23_Sept2015hrPRIUS_19_Sept2015hrPRIUS_18_Sept2015hrPRIUS_14_Sept2015hrPRIUS_14_Sept2015hr (1)PRIUS_11_Sept2015hrPRIUS_09_Sept2015hrPRIUS_08_Sept2015hrPRIUS_06_Sept2015hrPRIUS_04_Sept2015hrPRIUS_01_Sept2015hr

Gostou Compartilhe!