Independentemente das suas motivações, sejam elas ambientais ou financeira, uma coisa todos os potenciais compradores de carros elétricos devem se perguntar “o quão longe ele vai antes de ter que recarregar as baterias?”

E-Golf_Schnittzeichnung_455 Volkswagen Group Night ?Moving Ideas?, IAA Frankfurt 2013

Com isso em mente, nós compilamos uma lista dos melhores veículos elétricos atualmente no mercado e os classificou de acordo com o pior e o melhor com relação a autonomia. Esta é a segunda lista que fazemos, no espaço de poucos meses e os principais jogadores mudaram um pouco.

Ficamos surpresos que o Ford Focus Electric não apareceu nesta lista pois é essencialmente um excelente carro elétrico mas, o jogo mudou e na escala elétrica do Ford de 76 milhas e do smart fortwo electric drive existem outros melhores.

10- BMW i3

4342

Já a um bom tempo é a criança mais exótica desse bloco.
O BMW i3 é feito quase inteiramente de alumínio, fibra de carbono e tecidos interiores sustentáveis. Também é extremamente poderosa, com um motor elétrico de 170hp, é ótimo de dirigir. Também parece muito sério se comparado com a cara alegre do Fiat não é mesmo?

Autonomia 129.6 Km

Quanto? U$ 41.350

Estimativa de preço no Brasil 230 mil reais.

9- Honda Fit
2013 LA Auto Show

Se você quiser o Honda Fit EV, você pode porque ainda está disponível com prazos de pagamentos atraentes, 259 dólares por mês mas só nos Estados unidos onde ele sai de linha no final do ano sem previsão de chegada no Brasil, Como a empresa japonesa Honda vai dar suporte aos consumidores já que as vendas cessaram e o Fit EV vai sair de linha no final do ano é desconhecido mas, o carro em si é muito bom.

montagem-honda-fit_thumb[1]
Autonomia? 131.2 Km

Quanto? U$ 259 / mês por três anos (mas apenas para “Pessoas com bom crédito’)

8- Chevrolet Spark EV
2014-Chevrolet-SparkEV-020

A Chevrolet usa como propaganda o torque desse carro e por uma boa razão – considerado um carro especial que vai matar oc concorrentes diretos que queimam petróleo, muito mais poderosos e disponível a partir de US $ 199 / mês o Spark é um excelente carro urbano, embora, graças as pressões apenas concessionárias na Califórnia e Oregon possam vender. 100% EV da General Motors é uma boa ótima opção de carro barato e econômico.

2- Chevrolet Spark EV
Autonomia? 131.2

Quanto? U$ 26.685

7- Nissan LEAF
nissan-leaf-aero-style

O Nissan LEAF é o “padrinho” no mundo dos carros elétricos. Tem sido o mais vendido e está sujeito a investimentos generosa por parte da junção Nissan-Renault. Isto talvez seja o motivo dele ser tão bajulado pelos consumidores mas ainda surpreende não ter passado a marca das 200 milhas de autonomia.É um carro considerado para a familia, seguro, robusto, prático e refinado com um preço tentador, o que ele realmente precisa é a magía das 200 milhas!

images
Autonomia? 134.4 KM

Preço? U$ 28,980 preço no Brasil? R$210.000,00

6- Fiat 500e
Fiat-PR-image

Provavelmente carro mais simpático é o Fiat 500e sim, mais simpático do que um Tesla, é também o mais evasivo. Estes carros são raros como os dentes da galinha. Eles estão disponíveis apenas na Califórnia, em pequeno número. O Fiat 500 norma estava maduro para a conversão elétrica e, apesar de ser um pouco apertado no interior, o 500e é ágil, rápido e divertido de conduzir. Tem uma boa autonomia e os proprietários os amam!

2013 Fiat 500e
Autonomia? 139.2 KM

Quanto? $ 31.800 dólares

5- Mercedes B-Class Electric Drive
images (1)

Tal como a Volkswagen, Mercedes acredita que a chave para os corações dos clientes reside na familiaridade, e assim que o B-Class Elétrica Drive irá imitar o padrão de carro o mais próximo possível. Embora isso signifique que ela vai ter mais em comum com a Volkswagen e-Golf, um poderoso motor elétrico e alta de preços sugerem que ela aponta diretamente para o BMW i3. Mas isso pode estragar a festa para ambas as marcas.

Mercedes-Benz B-Class Electric Drive

Autonomia? 139.2 Km

Quanto? est. U$ 42.000

4- Volkswagen e-Golf
vw-e-golf-62

Dirigimos o e-Golf em março e ficamos bastante impressionados. Imagine um Nissan LEAF com mais poder, mais alcance e um design afiado, discreto tudo no lugar certo, mas com os olhos esbugalhados, seria um Nissan com cara de perplexidade. VW tem ido sobre o Golf com um pente fino, também, e menos arrasto aerodinâmico e resistência ao rolamento contribuir para uma gama impressionante de vantagens.
2013 LA Auto Show

Até que ponto? 112-144 Km EST. * Sujeito a classificação EPA

Quanto? est. U$ 35.000

3- Kia Soul EV
15-kia-soul-ev-21tt
Primeiro carro elétrico da Kia a chegar ao solo americano não está à venda ainda, mas se a montadora coreana puder cumprir a autonomia prometida, então o preço relativamente alto (ainda desconhecido, mas espera que seja não competitivo) não terá muito efeito sobre as vendas. Este é um dedinho de agua Kia, que não espera grandes negócios mas o EV tem excelente potencial como um veículo de cunho urbano.

12877_18560

Quanto? est. U$ 40,000.00

Autonomia? 128-160 km est. * Sujeito a classificação EPA

2- Toyota RAV4 EV
9484_cc0640_032_070x540

Este carro é realmente um Tesla. Sim, bateria Tesla, motor Tesla, eletrônica Tesla mas roupa de Toyota. Isso significa que o RAV4 EV – é um carro que sem vergonha nenhuma se transformou em outro carro ou seja, é o carro mais “sem vergonha” do mundo – é surpreendentemente rápido e extremamente prático. Autonomia tambem é excelente dado o seu tamanho robusto. É realmente um Tesla Model S é talvez o único que possa competir com o tesla na questão segurança em caso de acidente.
Toyota-RAV4-EVToyota Rav4 EV Cutaway Illustration

Autonomia? 165 Km

Quanto? U$ 49,800

1- Tesla Model S – 430 Km
Tesla-Model-S-Exterior

Disparado o melhor carro de todos os tempos, em segurança e em autonomia. A autonomia do tesla é enorme e se não bastasse isso a marca da ao consumidor free recarregamento para o resto da vida, alem disso a Tesla tem a maior quantidade de centros de recarga são os já famosos superchargers que recarrega o banco de baterias em 20 minutos e em vários desses centros as baterias podem ser trocadas em apenas até 4 minutos.se você realmente não pode se comprometer com faixas de autonomia baixa o tesla é sua única opçâo.

images (2) images (5)
images (3)images (4)

Creditos ao site www.ecomento.com