tobaccoNa virada do século XX, a produção de automóveis nos Estados Unidos foi dividido quase igualmente entre veículos elétricos e os modelos movidos a gasolina. O Departamento de Correios testou todos os três tipos de transporte para a recolha de correio nas cidades, ( puxado por cavalos, elétricos e a gasolina) embora mais caro do que veículos puxados por cavalos, veículos automóveis foram capazes de cobrir a mesma distância em menos da metade do tempo e foram sendo gradualmente adotadas pelos contratantes de transporte dos correios.
Testado pela primeira vez em 1899. O primeiro teste conhecido de um veículos elétricos para coleta do correio foi em Buffalo, Nova York, em 2 de Julho de 1899, quando o superintendente de Buffalo, impulsionado por um promotor de carros elétricos que divulgava a Columbia automóvel, com o carro um carteiro conseguiu coletar 40 caixas em uma hora e meia, menos da metade do tempo que levou com uma carroça puxada por cavalos.1901automobile
Em dezembro de 1899, um automóvel elétrico Winton foi testado pelo correio de Cleveland, Ohio. O carteiro coletou correspondencias de 126 caixas ao longo de um percurso de 22 quilômetros em duas horas e 26 minutos durante uma tempestade de neve. Com um cavalo e uma carroça normalmente levaria seis horas.
Em 1900, o superintendente dos correios de Freeman Dickerson testou um automóvel Detroit, Michigan. Um modelo elétrico fabricado pela wood Motor Company o teste aconteceu em 10 de janeiro de 1900, para o transporte de correio entre a principal estação de correios e suas subdivisões. Em 14 de fevereiro, um carro a gasolina modelo fabricado pela Detroit Automobile Company foi testado em nas mesmas rotas. Ambos os veículos foram duas vezes mais rápido que as carroças puxadas por cavalos, embora o automóvel movido a gasolina tenha sido ligeiramente mais rápida. O segundo assistente Dickerson disse ao diretor dos correios General William Shallenberger que, em sua opinião, “uma automóvel a gasolina seria preferível “para a realização das coletas, uma vez que não teria que gastar horas fora de serviço para recarregar as baterias. Em Washington, DC, dois furgões postais elétrica Riker foram testados e usados até agosto de 1900. A Riker Motor Vehicle Company de Elizabethport, New Jersey, projetou o veículo especificamente para uso postal. Ele pesava 1050 Kg e poderia levar 120kg de carga alem do peso do motorista. Com uma única carga, poderia viajar 40Km a 19.2 Km por hora.

oo1900-Wood-amb
O primeiro contrato conhecido para transporte dos correios por automóveis elétricos é de Março de 1901, o Departamento de Correios firmou o contrato para transporte de correspondencia da sua Central em Buffalo e um posto temporário dos correios na Exposição anual Panamericana  de  de Nova York  que aconteceu de maio a outubro 1901.

Jevene_1906 (1)                                                                                                                                                     1 Dickerson para Shallenberger, 31 de janeiro de 1900, “Registros da Divisão

Gostou Compartilhe!