O CEO excêntrico disse que o produto estará pronto para a produção em questão de meses

 

O CEO Elon Musk esta otimista pelos novos projetos da empresa, ele deixou escapar alguns detalhes sobre um novo produto. De acordo com Musk, a empresa está trabalhando em um conjunto de baterias para casas. Concepção da bateria esta aparentemente completa, e a produção pode começar em seis meses. Tesla ainda está decidindo sobre uma data para a inauguração da nova unidade, mas Musk disse que estava satisfeito com o resultado do ano passado, chamando o pacote deste ano de  “muito grande” e expressou seu entusiasmo com o projeto.

elon

 

A nova bateria do tesla tem a mesma concepção da bateria do Toyota Mirai, que usa uma célula de combustível de hidrogênio, dá aos proprietários a opção de remover a bateria e usá-lo para fornecer energia elétrica para suas casas. Essa bateria pode facilmente alimentar uma casa média por uma semana quando totalmente carregada. Os empregados da empresa Gyga factory no centro de tecnologia do Vale do Silício já desfrutam de estações de abastecimento gratuitas no seu parque de estacionamento do escritório. Agora imagine se eles poderiam usar essa bateria para eliminar a sua conta de energia elétrica em casa. A aplicação mais prática para o esse carro seria um gerador de reserva em situações de emergência.

MUSK disse que a produção da bateria poderia começar em seis meses

Em uma palestra no ano passado Musk tinha estabelecido sua ambição de fazer algo que pudesse servir as casas dos consumidores, em vez de somente os carros. “Estamos tentando desenvolver um o que seria um bloco de bateriaestacionária “, disse Musk. “Algumas vão sair no pacote Modelo S: o carregador será um inversor bi-direcional integrada e plug and play”.

“A demanda de longo prazo para o armazenamento de energia estacionária é extraordinário”, acrescentou JB Straubel, diretor técnico da Tesla, durante esse entrevista. “Nós fizemos uma enorme esforço e falamos com os principais serviços públicos e empresas de serviços de energia.” Esse plano parece que esta agora muito mais perto de uma realidade a empresa pode compartilhar com o público.