10 maiores fabricas de baterias para VE’s.
O trabalho com baterias para veículos elétricos exige a aliança de manufatureiras do ramo automobilístico e empresas responsáveis no ramo de baterias, que trabalhem de forma coerente pela realização das tarefas na melhor forma possível.

download
Com o recente suporte oferecido pela LG em acordo com a Daimler, o trabalho realizado cerca as baterias de íons de lítio, que poderiam ser usadas em veículos elétricos inteligentes, conhecidos como EVs. Essa pesquisa estava para ser lançada apenas em 2016, de acordo com um recente press release indicado pela empresa.
De acordo com o novo acordo, a LG poderá providenciar um trabalho de qualidade com as baterias de células de íons de lítio, enquanto a Daimler será a responsável a combinar esses sistemas de baterias em seus veículos.
A relação se assemelha ao acordo entre a Tesla e a Panasonic, que firmam uma parceria já conhecida responsável pelo desenvolvimento elétrico de qualidade em seus automóveis. Ao assinar o novo acordo, a LG Chem se tornou a empresa número um em apoio de suprimentos relacionados a baterias para automóveis, tendo como clientes a Daimler, Volkswagen, Ford, Kia, GM, Hyundai, Renault, Audi e Chevrolet.
A relação da LG Chem no mercado dosautos
Com tantos clientes importantes na lista de suporte de trabalho com baterias, a LG Chem trabalha com diversas companhias nos projetos de aplicações em EVs, trabalhando a partir do uso de baterias de íons de lítio.

 

LEAF-101203-63_0
Em termos de produção, a empresa ainda tem muito a fazer se quiser bater as maiores empresas em apoio produtivo no mercado: Mesmo com grandes nomes em sua lista de principais clientes, a LG Chem ainda terá muito chão para pisar até chegar ao patamar de grandes empresas manufatureiras que trabalham com baterias para veículos elétricos.
O anuncio de acordo com a Daimler veio em Novembro de 2014, mas com as recentes notícias no mercado, a nova fase de produção de baterias de células de íons de lítio com a LG Chem começa em Dezembro de 2015, a partir da subsidiária Li-Tec. Em busca de menor custo e maior eficiência, a LG Chem promete um bom trabalho sobre o modelo Smart EV com alta potência.
10 melhores manufatureiras de baterias para EVs
O mercado de trabalho de desenvolvimento de baterias para veículos elétricos cerca grandes empresas em altos números de vendas, contando com ampla concorrência dentro do mesmo segmento.
A líder de manufaturas nessa área é a Panasonic, que teve uma relação de 2.796 vendas totais no ano de 2014. A mesma pesquisa, promovida pela EV Obssession, promove a AESC na segunda posição, com 1.620 vendas no mesmo ano de análise.

 

download (1)
No terceiro lugar fica a LG Chem, ainda sem influencia do acordo com a Daimler, num total de vendas de 886. Em seguida, temos a BYD e a Mitsubishi/GS Yuasa, que tem diferença de 10 vendas, com respectivas 461 e 451. Logo após, temos a Samsung, com 314 vendas. Os últimos colocados são a Beijing Pride Power (121), ACCUmotive (103), Air Lithium (102) e Tianneng (77).