Os carros elétricos mais vendidos do mundo
Enquanto o mercado automobilístico parece estagnado entre os mesmos padrões, a verdadeira revolução vem acontecendo bem debaixo dos nossos narizes: No topo de vendas em várias partes do mundo, ainda em crescimento constante, os carros elétricos têm começado a construir seu sucesso pelo ramo.
Os fabricantes já começam a vender carros desse tipo, enquanto outros ainda discutem a possibilidade de desenvolver projetos elétricos: Econômicos, potentes e modernos, os modelos ultrapassam as expectativas e trazem todos os requisitos exigidos pelo consumidor em linhas únicas.
Investindo no marketing especializado e no treinamento de equipes de vendas, empresas vinculadas ao mercado de carros elétricos começam a projetar o sucesso dos mesmos em todos os lugares do mundo.
Nesse contexto, a Tesla, que é a atual líder de vendas dentro do segmento, é uma das maiores investidoras no trabalho com carros elétricos, crescendo rapidamente ao lado de outras grandes empresas.

tesla-elon-musk-1940x1091
O mercado de carros elétricos nos EUA
Como maior consumidor dos modelos elétricos até o momento, os números de vendas nos Estados Unidos em análise de Março de 2015 surpreendem as empresas. A novidade é que entre as três primeiras posições avaliadas com volume de vendas, a Tesla fica à frente de empresas como Nissan LEAF e BMW i3.
Com um nicho de mercado muito limitado, fica difícil saber se as montadoras tradicionais estão prontas para a produção dos EVs para países ocidentais, entendendo pouco a respeito do consumo de carros elétricos e suas disposições.
Mesmo com essa dúvida a ser enfrentada, este curto volume de vendas é apenas um desafio a ser superado, que cultiva a motivação das empresas em transformar suas maiores linhas tradicionais em veículos elétricos de alta potencia.
Até o presente momento, as únicas empresas que conseguiram trabalhar com veículos elétricos, tanto em sua fabricação quanto venda, seriam a Nissan, a Renault, a BMW, a Tesla e a BYD, que não vende tanto no mercado ocidental, mas se concentra no seu mercado de origem, tomando o cenário chinês.

Now in its third model year, the highly innovative, industry leading Nissan LEAF pure electric vehicle features an extensive list of important enhancements for 2013. Importantly, LEAF is now assembled in the United States at Nissan's Smyrna, Tenn. assembly plant, with battery production taking place right next door in the country's largest lithium-ion automotive battery plant.

Now in its third model year, the highly innovative, industry leading Nissan LEAF pure electric vehicle features an extensive list of important enhancements for 2013. Importantly, LEAF is now assembled in the United States at Nissan’s Smyrna, Tenn. assembly plant, with battery production taking place right next door in the country’s largest lithium-ion automotive battery plant.

Maiores vendas de carros elétricos no mercado em 2015
Os EVs estão conquistando o público aos poucos, e é a partir da reforma em números de vendas que podemos observar seu progresso. O modelo mais vendido no mercado mundial de EVs até Março deste ano, seguindo a mesma análise citada anteriormente, é o Tesla Model S, que chegou à meta de 2.000 carros.
Em seguida, temos o Nissan Leaf, com 1.817 veículos vendidos até o presente momento. O BMW i3 é o próximo da lista, com 922 vendas no terceiro lugar entre o ranking dos modelos de EVs mais vendidos no mercado.
Em seguida, temos modelos como Ford Fusion Energi PHEV (837), Ford C-Max Energi PHEV (715), Chevy Volt (639), Toyota Prius PHEV (401), entre outros. O menos vendido na lista é o Honda Accord PHEV, com um total de cinco vendas, além do Honda Fit EV e do Toyota RAV4 EV, que não conseguiram realizar nenhuma venda sequer.
A comparação com rankings anteriores revela que as vendas totais de carros 100% elétricos cresceram em 16,5%.