Fórmula E

O líder do campeonato Nelson Piquet Jr assinou um acordo de vários anos para permanecer com NEXTEV TCR na série de corridas 100%-elétrico.
Piquet tem uma vantagem de 17 pontos no campeonato indo para o finale-header duplo em Londres junho em 27/28.
“Estou muito feliz em confirmar que vou estar correndo na NEXTEV TCR na Fórmula E para o futuro previsível”, disse ele. “Tivemos alguns resultados surpreendentes juntos nesta temporada e como vamos construir a nossa experiência juntos, estamos olhando para crescer como uma força neste campeonato e ser candidatos ao títulos consistentes. Eu amei corridas na Fórmula E, acho que é um lugar excitante para se estar. A grade é forte, a tecnologia de carro vai continuar a desenvolver e estamos oferecendo algo realmente emocionante para os fãs de corrida nas cidades. Por agora o nosso foco se voltar para o restante desta temporada lutando pelo título em Londres na próxima semana “.
Piquet está à beira de garantir o primeiro campeonato para a equipe anteriormente conhecido como China Racing, que foi criado para competir na A1GP e também competiu na Superleague Formula e FIA ​​GT1.
NEXTEV TCR o chefe de equipe Steven Lu disse: “Estou muito contente por continuar a trabalhar com o piloto que é o mais talentoso na Fórmula E. Eu sabia que Nelson desde o início da minha equipe A1 Team China na A1GP de 2005, e ele nos impressionou ao vencer a primeira corrida A1GP em Brands Hatch. Quando eu vi o sorriso de meus engenheiros após os testes de pré-temporada em Donington, eu acreditava que Nelson faria o máximo esforço para ser o vencedor da Fórmula E na temporada inaugural. Com forte apoio do NEXTEV, Campos Racing, Omni engrenagem, Henkel e outros parceiros, estamos muito perto de terminar em grande estilo, tanto por equipe como no campeonatos de pilotos. Nelson também será a chave para o sucesso do nosso desenvolvimento futuro do powertrain plano industrial. Nós acreditamos que carros elétricos são o futuro, e somos os lideres dessa primeira temporada e com boas chances de fazer história. “