Este  Smart Car foi transformado em um veículo totalmente elétrico, com apenas algumas modificações simples (Fonte: Mercedes-Benz). Foto: Seth Leitman

All-Electric-Smart-Car

 

Quer entrar em um VE e viajar livre de emissões, mas não consegue encontrar um carro ao seu alcance? Você certamente não está sozinho. Obstáculos como preço, ansiedade gama e preocupações sobre estilo e conveniência levam muitos motoristas a se coíbe de VEs. Mas e se eu disser que você pode construir seu próprio veículo elétrico pelo o preço relativamente mais baixo que um zero?

A idéia pode parecer loucura no início, mas é exatamente isso que Roberto Saldo, criador e apresentador do canal EVTVBrasil e do site teslabrasil.com está provando para a América e Brasil.

“Nós estamos tentando provar que você pode converter qualquer carro para elétrico”, disse Roberto Saldo. “Você pode fazer isso agora e não apenas hipoteticamente.”

Electric-Vehicle-Battery-Pack

Tanto no Canal quanto no site Roberto tenta convencer os compradores de automóveis, dos benefícios de carros elétricos e mostrar-lhes o quão fácil pode ser ter um dos seus próprios, seja através da conversão de um carro padrão em sua própria garagem, tendo o seu carro convertidos por uma empresa ou a compra de um VE já existentes no mercado.

“Eu quero que você construa seu próprio carro elétrico … ou ter o seu próprio. Eu quero que se você não quer fazer uma conversão, que busque comprar o seu Nissan Leaf ou o seu Ford Focus Electric”, disse Roberto . “Eu não me importo com o que você faz, mas construir o seu próprio carro elétrico é o conceito do nosso site.”

lítio, ion, pilhas, bateria, pack, A123, sistemas, elétrico, carro, veículo, motor
Ao adicionar uma bateria de iões de lítio, como a da A123 Systems, e alguns componentes adicionais, qualquer carro pode ser convertido em um veículo elétrico.

Na América por $ 16.000, qualquer proprietário de auto pode ter um padrão de carro convertido em um veículo totalmente elétrico com autonomia parecida com a do Nissan Leaf, disse Leitman.

Eu até entendo a dificuldade dos Brasileiros que ainda pagam muito caro pelos equipamentos mas os americanos não podem culpar o preço!

O preço é um pouco mais alto para VEs convertidos com alcance estendido, mas não espere gastar mais do que você faria em um novo carro a combustão interna. Por exemplo, algumas empresas americanas de conversão pode transformar um carro de luxo, como um Porsche, em um veículo elétrico de longo alcance para cerca de US $ 50,000 – o que está longe de ser barato, mas ainda uma fração do custo de um novo.

“[Conversão] é uma opção extremamente viável para as pessoas que querem fazê-lo”, disse Roberto. “Porque o carro já tem um um numero de identificação e todos os registros, é a maneira mais barata mais fácil de fazê-lo.”

E mais, você vai adorar: carros elétricos pela metade do preço de um novo.

Os motoristas podem vender uma VE convertido pelo mesmo preço que faria com um modelo novo. Além disso, um VE convertido dirige como um carro novo – ou seja, se você está ligado a um carro que já viu melhores dias, você pode dar-lhe uma segunda vida, transformando em elétrico, disse Roberto.

A primeira conversão da região de Washington, Virginia e Maryland foi feita por Roberto em 2009, depois disso ele já fez mais de 20 conversões para clientes da Parkway Auto Care e inclue na lista uma moto onde aproveitou para ensinar pessoas a converter VE’s

Jornal Virginia post

Gostou Compartilhe!