Lucas Di Grassi, piloto da Audi Sport, ficou furioso após ser acertado pelo britânico Robin Frijns na última volta do ePrix de Sanya, sexta etapa do mundial 2018/19 da Fórmula E.
O brasileiro ocupava a sexta posição na última volta da corrida chinesa, mas Sebastien Buemi empurrou Robins Frijns para cima do brasileiro, com a dupla atingida pelo suíço abandonando a corrida.
Logo após a corrida, Di Grassi estava obviamente inconformado pelo incidente, que lhe “tomou” oito pontos na apertada disputada da F-E.
“Você bateu em Buemi e acabou com a minha corrida!”, disse o piloto brasileiro da Audi Sport Abt Schaeffler, Lucas di Grassi, ao encontrar o holandês Robin Frijns, da Envision Virgin Racing, momentos depois do ePrix de Sanya, disputado na madrugada do último sábado (23).
“Vocês bateram e isso me tirou da corrida – espero que você consiga uma penalidade”, disse o brasileiro.
Minutos antes do final da prova, uma batida entre três carros tirou as chances do brasileiro conseguir um melhor resultado.
Buemi, da Nissan e.dams, esteve envolvido na colisão com Frijns e Di Grassi. “Isso só me tirou três lugares (na classificação), ou seja, eu perdi oito pontos”, disse di Grassi.
“Eu não me importo de quem é a culpa – eu acho que é culpa do Robin e do Buemi – eles colidiram um com o outro e se chocaram contra mim.
“Da próxima vez, vou me afastar de Robin. Não havia nada que eu pudesse fazer para evitar isso.”
Defendendo sua posição, Frijns reagiu ao brasileiro: “Como eu pude bater em Buemi se ele estava atrás de mim? Não foi minha culpa!
“Você precisa ser honesto consigo mesmo e entender isso! Buemi me bateu, fim da história.
“Eu fechei a porta do Buemi, freei bem cedo para fazer a curva e então senti um grande impacto atrás, minhas rodas foram lançadas para o ar. Eu não vejo como eu posso ser culpado por isso”.
Com tempo para considerar as filmagens, a FIA – órgão regulador do automobilismo – penalizou Buemi, dando ao piloto da Nissan uma penalidade de 10 segundos por causar uma colisão, o que o fez cair para o nono lugar nos resultados da corrida.
Para Di Grassi, o que poderia ter sido um sexto lugar no campeonato, foi um abandono sem pontos. O brasileiro caiu de terceiro para sexto lugar no Campeonato de Pilotos.
A Fórmula E retorna no dia 7 de abril com o ePrix de Roma, sétima etapa da temporada 2018/19 da categoria totalmente elétrica de monopostos.
FONTE: F1MANIA