Os dois gigantes alemães resolveram juntar esforços para acelerar o desenvolvimento de sistemas de apoio à condução. O objetivo é chegar ao Nível 4 de condução autónoma dentro de poucos anos.
O grupo BMW e a Daimler AG, a dona da Mercedes, uniram-se para desenvolver tecnologias de condução automática. A primeira fase do projeto consiste em desenvolver um sistema de assistência ao condutor, que permita uma condução automatizada em auto-estrada e, por exemplo, durante o estacionamento – o objetivo é assegurar que os ocupantes dos veículos estejam sempre em segurança.
À medida que continuamos a procurar a nossa estratégia, estamos a conjugar a experiência de dois líderes em tecnologia. No BMW Group, parcerias de longo prazo dentro de uma plataforma flexível e não exclusiva são fundamentais para o avanço da industrialização da direção autónoma. Combinando a experiência chave das nossas duas empresas, aumentaremos a nossa força inovadora e aceleraremos a disseminação dessa tecnologia, disse Klaus Fröhlich, membro do Conselho de Administração da BMW, num comunicado de imprensa.
Embora o grupo BMW e a Daimler AG possam vir a procurar novas parcerias com empresas tecnológicas e da indústria automóvel, para acelerar e aprimorar o projeto, pensa-se que a tecnologia para condução automatizada venha a ser implementada apenas daqui a alguns anos.
Texto original: http://exameinformatica.sapo.pt/mobilidade_inteligente/2019-03-06-BMW-e-Daimler-juntam-se-para-desenvolver-tecnologia-de-conducao-autonoma