É a América contra a Alemanha contra a Coreia do Sul.
Todo mundo sabe que um carro elétrico pode fazer seu sangue fluir muito mais rápido se você for generoso com o pedal do acelerador, especialmente se estiver dirigindo algo com mais de 400 cavalos de potência.
A aceleração fora da linha sempre foi o trunfo de um EV quando comparado a um carro com motor de combustão interna de potência semelhante, devido à sua entrega instantânea de torque. Portanto, quando você vê cinco EVs de desempenho alinhados e prontos para correr em linha reta, sabe que será um bom show (embora silencioso).
O carro mais barato da corrida é o Tesla Model 3 Performance, que oferece 460 cv de seu layout de motor duplo, seguido pelo Kia EV6 GT, que tem um total de 585 cv de seus dois motores elétricos.
A seguir está o BMW iX M60, que, como sabemos desde sua estreia, foi projetado para chocar em vez de agradar. Mas voltando às estatísticas, a oferta de Munique produz 619 cv e é a mais pesada do grid de largada, com peso de 5.696 lb (2.584 kg). É também o mais caro, com um preço de £ 117.000 no Reino Unido.
Outro concorrente da Alemanha é o Audi RS e-tron GT, que é como o primo do Porsche Taycan. O Audi tem 646 cv e não é exatamente leve, pesando 2.347 kg, apesar de não se parecer em nada com um SUV.