TESLA BRASIL

Di Grassi sobre abandono no ePrix de Sanya

Lucas Di Grassi, piloto da Audi Sport, ficou furioso após ser acertado pelo britânico Robin Frijns na última volta do ePrix de Sanya, sexta etapa do mundial 2018/19 da Fórmula E.

O brasileiro ocupava a sexta posição na última volta da corrida chinesa, mas Sebastien Buemi empurrou Robins Frijns para cima do brasileiro, com a dupla atingida pelo suíço abandonando a corrida.

Logo após a corrida, Di Grassi estava obviamente inconformado pelo incidente, que lhe “tomou” oito pontos na apertada disputada da F-E.

“Você bateu em Buemi e acabou com a minha corrida!”, disse o piloto brasileiro da Audi Sport Abt Schaeffler, Lucas di Grassi, ao encontrar o holandês Robin Frijns, da Envision Virgin Racing, momentos depois do ePrix de Sanya, disputado na madrugada do último sábado (23).

“Vocês bateram e isso me tirou da corrida – espero que você consiga uma penalidade”, disse o brasileiro.

Minutos antes do final da prova, uma batida entre três carros tirou as chances do brasileiro conseguir um melhor resultado.

Buemi, da Nissan e.dams, esteve envolvido na colisão com Frijns e Di Grassi. “Isso só me tirou três lugares (na classificação), ou seja, eu perdi oito pontos”, disse di Grassi.

“Eu não me importo de quem é a culpa – eu acho que é culpa do Robin e do Buemi – eles colidiram um com o outro e se chocaram contra mim.

“Da próxima vez, vou me afastar de Robin. Não havia nada que eu pudesse fazer para evitar isso.”

Defendendo sua posição, Frijns reagiu ao brasileiro: “Como eu pude bater em Buemi se ele estava atrás de mim? Não foi minha culpa!

“Você precisa ser honesto consigo mesmo e entender isso! Buemi me bateu, fim da história.

“Eu fechei a porta do Buemi, freei bem cedo para fazer a curva e então senti um grande impacto atrás, minhas rodas foram lançadas para o ar. Eu não vejo como eu posso ser culpado por isso”.

Com tempo para considerar as filmagens, a FIA – órgão regulador do automobilismo – penalizou Buemi, dando ao piloto da Nissan uma penalidade de 10 segundos por causar uma colisão, o que o fez cair para o nono lugar nos resultados da corrida.

Para Di Grassi, o que poderia ter sido um sexto lugar no campeonato, foi um abandono sem pontos. O brasileiro caiu de terceiro para sexto lugar no Campeonato de Pilotos.

A Fórmula E retorna no dia 7 de abril com o ePrix de Roma, sétima etapa da temporada 2018/19 da categoria totalmente elétrica de monopostos.

FONTE: F1MANIA


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Falar agora!
Precisa de ajuda? Estamos à disposição!
Olá, como podemos te ajudar?