Borg Warner lança um motor elétrico integrado com o câmbio para o mercado de VE’s (Veículos elétricos).

transmissao-integrada

 

A BorgWarner lançará seu módulo de acionamento elétrico (eDM) com transmissão integrada eGearDrive® em dois veículos 100% elétricos de um grande fabricante de automóveis chinês. A produção deverá começar no verão de 2017.

“O novo eDM da BorgWarner combina o nosso conhecimento nas transmissões eGearDrive , lançado pela primeira vez em 2009, com a nossa experiência recentemente adquirida em tecnologia de motores eléctricos da antiga empresa REMY”, disse Stefan Demmerle, Presidente e Director Geral da BorgWarner PowerDrive Systems. “Nossa primeira aplicação desta solução integrada de propulsão de classe mundial será produzida localmente na China”.

O eDM da BorgWarner fornece propulsão primária ou secundária para veículos híbridos de tipo elétrico puro ou P4. O design integrado do motor elétrico e da transmissão permite economia de peso, custo e espaço. Uma vez que ambas as funções são combinadas em uma caixa, a instalação também é mais fácil. Com base nas características de propulsão desejadas pelo fabricante do veículo, o desempenho é otimizado com várias relações de transmissão disponíveis para fornecer uma solução completamente adaptada. Com tecnologia patenteada de haste de alta tensão (HVH) e eletrônica de potência opcional, o motor elétrico HVH 250 da BorgWarner oferece desempenho superior com mais de 95 por cento de eficiência. Através de seu trem de engrenagem de alta eficiência e design compacto e de baixo peso, a transmissão eGearDrive contribui para a ampliação do alcance da bateria, o que, por sua vez, reduz a capacidade da bateria necessária. Um sistema de freio de estacionamento eletrônico atuado também está disponível.

O abrangente portfólio de produtos da BorgWarner também inclui inúmeras outras tecnologias líderes em veículos híbridos e elétricos, como o compressor elétrico eBooster®, aquecedores de cabine e bombas térmicas auxiliares. Todas essas tecnologias suportam montadoras em todo o mundo na concepção dos veículos limpos e eficientes de amanhã

 

 

Gostou Compartilhe!