Baterias para veículos elétricos “já mais baratos do que as projeções de preços para 2020”
Conhecidos por contarem com os mais altos valores em sua relação com energia, os veículos elétricos contavam com altos preços de baterias, . Para a surpresa do mercado, essa situação altamente encarecida se modificou com muita delicadeza.
O custo das baterias de veículos elétricos tem caído rápida e repentinamente, provavelmente já muito mais barato do que a expectativa de queda feita para 2020, segundo novos estudos promovidos pela Nature Climate Change. O custo estimado para daqui a cinco anos era do alcance de $300 por quilowatt/hora de capacidade.
As novas pesquisas afirmam que, com mudanças na trajetória das empresas lideres de mercado, a produção mais barata de baterias para veículos elétricos já vem ocorrendo desde o ano passado.
Mesmo com a sugestão de mudanças apenas pensando em 2020, a promoção de novidades já acontece agora com uma queda de valores que pode ser permanente dentro da produção.
Diferenças e queda dos valores
A diminuição dos preços de baterias de veículos elétricos pode ser consequência do aumento de produção das mesmas, num mercado de veículos elétricos que registra um crescimento de até 37% a partir do ano de 2014.
Mesmo com essa grande queda nos preços, o mercado ainda registra poucas vendas, com a economia dos países em baixa os custos acabam sendo a maior razão pela qual os projetos de veículos elétricos têm sido quebrados logo em sua produção.
A infraestrutura de energia teve de ser modificada para corresponder positivamente às expectativas do mercado, atendendo ao consumidor com preços mais aceitáveis.
As novas pesquisas feitas se baseiam em revisão de 85 estimativas de custo feita por agencias e indústrias relacionadas, considerando nomes representativos na liderança de mercado de produção de veículos elétricos.
Esses indicadores afirmam que a queda de até $1000 por quilowatt/hora em 2007 tornou a decrescer em 2014, chegando $410, com uma redução anual de 14% em seus custos de mercado.
As marcas de redução ajudam a equilibrar a indústria, reunindo maior custo benefício à sua produção.

 

battery500  v c
Mudança de planos
Para chegar a um outro nível de economia, os custos devem cair ainda mais nos próximos anos. A campanha comercial que anuncia a próxima geração de baterias para veículos elétricos, que relaciona as baterias de lítio como donas de mercado, ainda está distante, mas promete transformar o mercado de veículos elétricos.
Existem diversas mudanças a serem feitas na indústria, trabalhando sobre economia e funcionalidade. A produção global e as vendas de veículos elétricos ainda dobram anualmente, graças às frequentes movimentações de valores que têm sido padronizadas em quedas no preço das baterias.
Isso mostra que a redução de custo de 30% representa uma trajetória próxima das expectativas do mercado, chegando mais próxima de resultados antes da data prevista pelos próprios profissionais relacionados.
É possível, ainda, que a economia de escala puxe os custos num valor de $200 num futuro próximo, principalmente com os avanços da indústrias química de melhorias em energia. O clima continuará a melhorar no mercado de veículos elétricos, muito antes da previsão de 2020.